Reveillon - Fogos silenciosos, um exemplo a ser seguido

animais estimação fogos, cachorro medo fogos, prefeitura Campos do Jordão


A prefeitura de Campos do Jordão está de parabéns! A cidade vai fazer o Reveillon com fogos silenciosos, em respeito às crianças, aos idosos e aos animais! O uso de fogos barulhentos pode dar até multa! Já pensou se/quando todas as cidades do país fizerem isso? Os animais vão poder aproveitar a festa sem medo.

Eu já tive cachorro e sei bem como é esse drama. Eu morava bem em frente a um polo de show pirotécnico e enquanto um dos meus meninos gostava e ver e ficava latindo, avançando mesmo, não era com medo(ele era uma exceção) o outro se tremia todo, ficava sem orelha e sem rabo, tadinho. Corria e se escondia, ficava no maior desespero por 10, 15 min. E por mais que a gente tentasse socorrê-lo, não tinha muito o que fazer, apenas ficar junto dele e esperar acabar os fogos. E durante toda a noite sempre tinha gente soltando fogos. Ele não conseguia dormir direito.

Os fogos são muito bonitos(embora eu ache que, como dizia meu avô, se está queimando dinheiro) mas isso fica para outro post), mas por que eles precisam fazer tanto barulho? Se incomoda a gente, imagina os bichinhos, que têm uma audição muito superior à nossa?

E não só os animaizinhos, mas também as crianças sofrem. Tenho um amigo que acabou de ganhar um bebezinho. Tadinho, tão novo e em breve já vai ser exposto a esse barulho ensurdecedor.

Que cada vez mais cidades estabeleçam leis que exijam fogos silenciosos! Compartilhe essa ideia!


#reveillon #fogosdeartificio #fogossilenciosos #saudeanimal #saudedetodos