Pular para o conteúdo principal

Postagens

Maxi brincos em crochê - modelo 01

R$ 25,00


Sabia que brincos  grandes estão na moda? Não? Então corre e vem ver o primeiro item da nossa coleção: Maxi brincos em crochê. Neste verão, não fique de fora, fique na moda! Adquira logo o seu!


Carregando…
Postagens recentes

Reveillon - Fogos silenciosos, um exemplo a ser seguido

A prefeitura de Campos do Jordão está de parabéns! A cidade vai fazer o Reveillon com fogos silenciosos, em respeito às crianças, aos idosos e aos animais! O uso de fogos barulhentos pode dar até multa! Já pensou se/quando todas as cidades do país fizerem isso? Os animais vão poder aproveitar a festa sem medo.
Eu já tive cachorro e sei bem como é esse drama. Eu morava bem em frente a um polo de show pirotécnico e enquanto um dos meus meninos gostava e ver e ficava latindo, avançando mesmo, não era com medo(ele era uma exceção) o outro se tremia todo, ficava sem orelha e sem rabo, tadinho. Corria e se escondia, ficava no maior desespero por 10, 15 min. E por mais que a gente tentasse socorrê-lo, não tinha muito o que fazer, apenas ficar junto dele e esperar acabar os fogos. E durante toda a noite sempre tinha gente soltando fogos. Ele não conseguia dormir direito.
Os fogos são muito bonitos(embora eu ache que, como dizia meu avô, se está queimando dinheiro) mas isso fica para outro po…

Lembrancinha leque em crochê

R$ 2,70 (unidade)


Gente, vocês sabem que eu adoro leque? Tipo, acho super chique naquelas novelas de época as moças se abanando com o leque, e tinham vários, para combinar com a roupa. Era, digamos um acessório de moda.

E ainda se fazia sinais com ele; se batia no ombro significava uma coisa, se era no lado direito ou esquerdo do rosto significava outra. Geralmente essa linguagem era usada entre namorados e amantes.

Certa vez vi numa loja e comprei um leque desses para mim. Tem um estampado bonito, floral e renda nas pontas. Mas...no calor que faz no Brasil, especialmente aqui no nordeste, um leque não diminui em nada o calor. Parece que até aumenta! Então de nada me adiantou um leque para fazer charme, se eu fico derretendo de suor. Ele foi parar mesmo foi no fundo da gaveta.

Mas minha fascinação pelos leques continua e depois de várias tentativas, consegui fazer esse leque de crochê! Pelo menos esses leques são mais útei…

Lembrancinha Bolsinha moranguinho em crochê

R$ 4,70 (unidade)


Quem não lembra da Moranguinho, aquele desenho fofo que fez muito sucesso nos anos 80? Eu mesma tinha acho que era uma boneca, ou será que era um quadro? Nem lembro mais rsrsrs. Depois criaram a Moranguinho Baby, a Moranguinho Adolescente e um monte de amiguinhas. todas lindas, mais eu ainda prefiro a Moranguinho original. Fiz essa bolsinha em crochê nas cores da Moranguinho. Acho que ficou uma graça. Ficou com gosto de infância.

 É uma ótima opção de lembrancinha de festa infantil ou de festa de debutante(15 anos), por exemplo. Pode também ser um chaveiro. Mede 5 x 4 cm.


Carregando…

Unicórnio amigurumi crochê

R$ 70,00


Essa moda de unicórnio é a coisa mais fofa, né gente? Sempre adorei os pôneis (tá eu sei que pônei e unicórnio são diferentes, mas para mim um unicórnio é um pônei com um chifre rsrsrsrs). Minha um caderno de pônei na época da faculdade. E quem não lembra daquele comercial de carro com os "pôneis malditos"? Acho que foi o primeiro meme da internet. Aí eu também quis entrar na moda e fiz esse lindo amigurumi unicórnio confeccionado em crochê. Bem colorido, como eu gosto. Não ficou uma graça?

Tamanho : 9cm x 6,5cm


Carregando…

Sobre a chegada do irmão/irmã mais nova

Boa noite! Vocês já pararam para pensar em como a chegada de um irmão/irmã mais nova afeta a criança mais velha?
Coloque-se um pouco no lugar dela. Você é a caçula da família, super paparicada e tal, aí chega seu irmão/irmã. De repente parece que todo mundo só quer saber do novo bebê, tudo é sobre o bebê, as visitas, os presentes...e você fica ali, sem saber o seu papel na família. Agora tudo que você ouve é: não faça barulho para não acordar o bebê, mamãe/papai não pode brincar com você agora, ela/ele está cuidando do bebê. O bebê cresce um pouquinho e a saga continua: ah, deixa o bebê brincar com os seus brinquedo, ele é pequenininho. E você tem que entender isso e aceitar sem reclamar porque você é mais velha/o. E aí você para e pensa: onde eu me encaixo nessa nova dinâmica da família?
E não podemos esquecer que sempre tem um parente, uma amiga ou vizinha que vai falar para criança algum absurdo para a criança. Coisas do tipo: eita, agora você deixou de ser o bebê da família; ah…

Mandala sino dos ventos em crochê

R$ 50,00 (unidade)


Eu sempre gostei do barulhinho que faz o sino dos ventos. Tá, sempre não. Teve uma época que eu morava em um apartamento que ventava muuuito, aí era aquele barulho o dia todo e me irritava. Aí guardei e esqueci do mensageiro dos ventos. Me mudei para outro apartamento e aqui venta normal. Mas nem me lembre do meu sino. Certo dia, andando pela rua, escutei o barulhinho dele em alguma casa e achei tão fofo! Pensei: também quero um desse em casa! Fui procurar o meu e para minha surpresa, ele estava quebrado. Aí a solução foi fazer uma mandala de crochê e encaixar o mensageiro dos ventos. Fiz uma mandala super colorida com pluma nas pontas.

 Preço referente a 1 unidade sem o sino dos ventos.

Tam: 12 cm de diâmetro

Carregando…